REDES SOCIAIS


Entende-se por Rede Social como uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos.Definição:www.wikipedia.com.br


Atualmente na internet, as redes sociais já é uma realidade, através dela é possível se construir uma rede de contatos com pessoas de interesse e objetivos comuns, para compartilhamento de idéias e democratização da informação.

O Twitter é um microblogging que permite aos usuários enviarem atualizações pessoais com até 140 caracteres.


No YouTube, o usuário pode carregar e compartilhar vídeos. O material armazenado pode ser disponibilizado em outras Redes Sociais.




No Orkut, o usuário cria seu perfil, faz parte de infinitas comunidades, adiciona fotos, vídeos e participa de fóruns de discussão.



O Myspace oferece uma comunicação online através dos perfis dos usuários, álbuns de fotos e blogs.



O Flickr permite a seus usuários criarem álbuns para armazenamento de suas fotografias e entrarem em contato com fotógrafos variados e de diferentes locais do mundo.

No Facebook o usuário pode se comunicar com amigos, adicionar fotos, compartilhar links e vídeos e utilizar diversos aplicativos.




 
No Via 6, o usuário compartilha o que conhece com seus contatos como: vídeos, artigos, notícias, apresentações, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário