POBRES DEPENDÊNTES DA TECNOLOGIA!

Todos já ouvirmos falar sobre a evolução da tecnologia ao logo dos anos, isso é muito bom! Estamos nos tornando uma sociedade verdadeiramente tecnológica. Não quero ser chato, mas ninguém lembra a mensagem passada pelos filmes, MATRIX,  EXTERMINADOR DO FUTURO e EU ROBÔ, que fala da tecnologia se voltando contra os homens!?

A curto prazo, acredito que  não corremos esse risco, mas também acredito que nossos problemas evoluem junto com a tecnologia, e não vejo nenhum debate sobre esse assunto, isso começa  a me assustar. Essa semana sofri muito com essa dependência, meus problemas já começaram na chegada ao trabalho, percebi que a garagem estava totalmente escura, ainda sem percebe o que aconteceu fui para o elevador onde o zelador sorrindo me dizia, ”estamos sem energia desde de 05:00 da manhã”, até ai tudo bem, são apenas cinco lances de escada, mas minha manhã começou a tomar ar de desespero ao ver que com a falta de energia nem o servidor, nem os computadores funcionavam, deixando todos pensando o que faríamos agora. Com a central telefônica sem energia, todas as ligações estava sendo direcionada para um linha apenas, sem possibilidade de transferência para outros ramais. O caos se instalou no meu local de trabalho, ficamos toda a manhã e parte da tarde sem conseguir desenvolver o nosso trabalho que depende fundamentalmente da tecnologia que neste momento não dispúnhamos por causa da falta de energia.

Assim como a emprese onde eu trabalho, existem vários outras que são muito mais dependentes da tecnologia, caso essa tecnologia nos falte, o que vamos fazer?  Qual o plano de contingencia para isso?

Não conseguimos viver sem tecnologia, essa é a realidade! E se de uma hora para outra toda a tecnologia que desfrutamos fosse retirada, o que acontecei? Deixaríamos de viver? Como chegamos a esse nível de dependência?

Roberto Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário